SEMPRE LIGUE PARA AS PESSOAS DE NÍVEL MAIS ALTO

Há uma tendência dos vendedores ligarem para clientes em potencial de nível inferior porque é confortável; é fácil.

Os clientes em potencial com títulos que parecem um gerente ou até mesmo um diretor de nível inferior são menos intimidantes do que os clientes em potencial.

Mas em última análise, queremos convocar pessoas da alta administração. Presidentes, Diretores, Gerentes , Engenheiros ou  o que quer que seja.

Entre em contato no nível hierárquico mais alto que conseguir, porque essas pessoas terão acesso a orçamentos maiores e se preocuparão com problemas maiores que levarão a vendas maiores.

Mas para se apresentar a essas pessoas você não deve dizer logo de início que é um vendedor porque eles vão lhe encaminhar para conversar com um comprador                                                                                  

E normalmente os compradores não tem acesso aos planos futuros das empresas.

Dê para si mesmo um título diferente.

 Isso pode parecer anormal, mas é muito eficaz.                           

No caso de você ter um cargo que é óbvio, como representante de vendas, rapidamente está começando a dizer ao cliente em potencial que, você é um representante de vendas.                                                                               

Pense em um título que seja um pouco diferente.                                      

 É o que você colocaria em sua assinatura de mensagens, é o que você pode ter em sua carta comercial ou qualquer coisa que seja.                                                                                                         

Talvez seja um título que envolva a palavra estrategista.                                

Pode realmente ser qualquer coisa, mas faça algo que seus clientes em potencial não entendam totalmente – porque isso os leva a ficar um pouco curiosos, e isto aumenta as possibilidades de conversarem com você.

Somos especialistas na análise e solução de problemas e situações críticas

A questão a ser respondida é: POR QUE NÃO VENDE? E a resposta tem que ser encontrada rapidamente para garantir a continuidade e o crescimento do negócio.