Eles falam muito mais alto do que as palavras sempre.
E onde se avaliam os resultados das empresas?
Nas vendas realizadas com lucratividade!
Vendas é a área da empresa onde o resultado do trabalho de todos funcionários se realiza, ou não!
É muito fácil falar que vendas não está desempenhando seu papel:
Quando os sistemas são ultrapassados ou não atendem as necessidades operacionais dos vendedores;
Quando aquilo que foi vendido não está disponível para ser entregue, devido à falta, ou imprecisão dos controles;
Quando a produção ou os fornecedores atrasam as entregas, ou quando a qualidade do produto não está em conformidade com os requisitos, fazendo com que os vendedores percam seu precioso tempo resolvendo problemas, contornando situações e demorando a passar as informações corretas para os clientes.
É fácil falar que não se vende por causa da crise, que existe e que sempre existirá.
Tudo se resume em conversas e argumentações, discussões, etc…
Mas cuidar dos resultados de forma clara e objetiva ainda deixa muito a desejar em nosso cenário empresarial.
E os vendedores?
Estes por sua vez precisam ser corretamente direcionados, treinados, atualizados e cobrados dos resultados que devem proporcionar para a empresa. Um dos recursos fundamentais é a sua capacitação de atuarem em um mercado que requer agilidade, compromisso e sobretudo comprometimento com o cliente
Tudo na empresa pode estar funcionando bem, mas se a equipe de vendas falhar; muito do que todos fizeram será perdido.
O DESAFIO DOS 120 DIAS é um sistema moderno que além de treinar e formar vendedores competentes, identifica os principais obstáculos para o aumento das vendas, e da sua lucratividade, pois chegaremos aos motivos pelos quais as metas não estão sendo atingidas e as causas e soluções para os problemas que forem encontrados.
A questão a ser respondida é: POR QUE NÃO VENDE?
E a resposta tem que ser encontrada rapidamente para garantir a continuidade do negócio.
Um atraso nas entregas, por exemplo, abre as portas para os concorrentes entrarem no seu mercado, e nos seus clientes principais.
Uma empresa tem que funcionar e funcionar bem, ao nível de excelência.
E quem faz a empresa funcionar são os funcionários.
Na verdadeira empresa não existem colaboradores, porque todos, desde o proprietário, gerentes, diretores, supervisores e operadores não são pagos para colaborar com a empresa, isto é uma obrigação, um dever de todos e quem não cumpre com os seus deveres e obrigações está prejudicando os resultados corporativos
Se algo não funciona, ou funciona mal tem alguém responsável por isto, e a causa tem que ser descoberta e corrigida.
Através de meu trabalho eu mostro e provo para você a realidade do seu negócio.
Se você acredita que precisa de uma ação rápida e eficaz para melhorar seus resultados entre em contato e conheça como trabalhamos.