O maior problema que vejo em meus clientes e alunos é que eles ainda usam a abordagem antiga de vendas.
Não é apenas o problema mais comum que vejo, é também o pior problema que existe, porque os clientes em potencial ODEIAM a velha abordagem de vendas.
E se os clientes em potencial ODEIAM o que você está fazendo, quais são as chances deles terem vontade de comprar de você?
De quase nada a absolutamente nada.
A coisa mais importante a fazer agora é determinar se você ainda está usando a abordagem antiga de vendas.
E se estiver, você deve mudar isso imediatamente porque esta é a maior causa que o impede de conseguir vender muito mais.
Então, vamos descobrir se você ainda usa a abordagem antiga de vendas.
Abaixo está uma lista de perguntas.
Se você responder sim a qualquer uma dessas perguntas, é provável que ainda esteja usando a abordagem antiga de vendas
Se você responder sim a várias ou muitas dessas perguntas, você precisa fazer algumas alterações IMEDIATAMENTE:
1- Você percebe que, em alguns meses, as vendas, leads e oportunidades estão aparecendo, mas em outros meses não estão em lugar nenhum?
2- Você tem clientes em potencial que parecem realmente entusiasmados no início, mas depois eles simplesmente desaparecem, para nunca mais serem ouvidos?
3- Você tem clientes em potencial que lhe pedem uma proposta e dizem que entrarão em contato com você em breve, mas você nunca mais terá notícias deles?
4- Você tem clientes em potencial que lhe dizem que aceitam pagar pelo valor que sua empresa oferece, mas depois recuam em seus preços?
5- Você tenta qualificar seus leads antes de gastar muito tempo com eles?
6- Você faz perguntas investigativas aos seus clientes potenciais?
7- Você argumenta com seus clientes em potencial por que eles deveriam contratá-lo e por que você é melhor do que seus concorrentes?
8- Você usa técnicas de persuasão?
9- Você acha que tem pouco ou nenhum controle sobre suas oportunidades de vendas?
10- Você prospecta de maneira aleatória, desorganizada, inconsistente e assistemática?
11- usa uma apresentação de slides do PowerPoint no início de seu processo de vendas?
12- Você fala muito sobre você e sua empresa e por que é a melhor escolha para seus clientes em potencial?
13- Você está tentando superar as objeções de seus clientes potenciais?
Se você respondeu sim a alguma ou a várias dessas questões, você deve entrar em contato conosco para aprender como obter resultados expressivos em vendas.