Você já se viu em uma situação de venda em que achava que as coisas estavam indo bem …
Mas de repente o cliente em potencial desapareceu ou a venda simplesmente não saiu da maneira que você esperava?
Na maioria das vezes, as situações de vendas que dão errado inesperadamente são o resultado da omissão de uma etapa fundamental em sua abordagem de vendas.
Os vendedores muitas vezes desejam meu parecer sobre como lidar com problemas de vendas específicos que surgem, perguntando:
“Como faço para superar essa objeção de uma forma mais clara ?” ou
“Como faço para lidar com um cliente em potencial de forma a antecipar respostas para suas dúvidas?”
Mas, na realidade, analisar esses cenários atípicos não é tão importante quanto entender os fundamentos das vendas
A força de sua base de vendas é o que cria ou quebra uma interação de venda, e o que separa os melhores desempenhos de todos os outros.
Portanto, não é necessariamente como você está lidando com esses cenários atípicos que determina seu sucesso nas vendas, mas sim o quão bem você dominou os fundamentos das vendas para começar o diálogo com seu cliente.
Agora pegue uma folha em branco e escreva quais são os fundamentos de vendas que você conhece e utiliza