Agora, este provavelmente não é um conselho divertido para alguns indivíduos, mas eu frequentemente ouço os representantes de vendas dizerem: ” Meu funil tá ficando vazio, e é devido à economia, ou é devido a deficiências da minha empresa”, ou qualquer desculpa que seja da responsabilidade de terceiros. No caso de seu funil estar frágil no momento, faça algo a respeito. No mínimo você tem que fazer mais prospecções para induzir as pessoas a participarem do seu mundo. É nossa obrigação prospectar de forma contínua quando nosso funil está fraco.
O mínimo que você pode fazer é:
Vender mais produtos para clientes existentes. …
Definir uma meta para o número de eventos de networking dos quais você participará. …
Se alegrar e brindar por fechar novos negócios. …
Dar uma olhada nas listas de email opt-in (Opt-in é uma abordagem em que um profissional de marketing digital solicita a permissão de um cliente em potencial para enviar determinado tipo e conteúdo sobre um produto, serviço ou marca.)
Peça referências aos seus clientes atuais