3 LIÇÕES

Geralmente, há algumas lições de vendas excelentes a serem aprendidas na maioria das falhas que cometemos.                                      

Isso se formos fortes o suficiente para olhar a situação com objetividade.

Lição de vendas #1

Não se apaixone por nenhum negócio

É fácil, quando você está no calor de uma venda, ser seduzido pelo cliente em potencial.

                                                                                          Às vezes, isso acontece porque a venda seria uma boa referência para negócios futuros.

Outras vezes você é seduzido perseguindo uma venda muito, muito, muito grande.                                                                                          Ou ainda, você pode simplesmente ser seduzido por um ótimo relacionamento com seu contato de vendas principal, que o faz pensar que você está pronto para a venda.

Infelizmente, quando você se apaixona por um negócio, você se bloqueia para poder seguir as próximas duas lições …

Lição de vendas # 2

Faça perguntas difíceis durante a venda

Faça questões relacionadas ao orçamento e a aprovação ao longo do tempo, para descobrir o mais rápido possível se o negócio tem a tendência de dar certo, ou se estão te enrolando.

Fazendo isto você poderá sair do processo em seus próprios termos e pelo menos salvar sua  reputação por  estar no controle de suas vendas.

Assim você não vai ter que explicar perdas evidentes que poderiam ter sido evitadas, para a diretoria da sua empresa.                                                 

Lição de vendas nº 3

Tenha a coragem de sair a qualquer momento.

Você deve ter regras sobre o que é um bom cliente potencial, o que é uma boa venda, e o que é um bom cliente.                                                

Se suas regras não estão sendo cumpridas e você não pode mudar as coisas a seu favor com um esforço razoável, então caia fora.

Você mantém algum tipo de controle do seu processo de vendas?

Você não pode fechar todas as vendas.                                                         

Mas você pode manter o controle do processo de vendas.                             

Ao fazer isso, você preserva sua energia, sua motivação e sua reputação.

Você mantém algum tipo de controle do seu processo de vendas?

Somos especialistas na análise e solução de problemas e situações críticas

A questão a ser respondida é: POR QUE NÃO VENDE? E a resposta tem que ser encontrada rapidamente para garantir a continuidade e o crescimento do negócio.