3 LIÇÕES

3 Lições

Geralmente, há algumas lições de vendas excelentes a serem aprendidas na maioria das falhas que cometemos.                                       

Isso se formos fortes o suficiente para olhar a situação com objetividade.

Lição de vendas no. 1

Não se apaixone por nenhum negócio

É fácil, quando você está no calor de uma venda, ser seduzido pelo cliente em potencial.                                                                                         

Às vezes, isso acontece porque a venda seria uma boa referência para negócios futuros.

Outras vezes você é seduzido perseguindo uma venda muito, muito, muito grande.                                                                                         

Ou ainda, você pode simplesmente ser seduzido por um ótimo relacionamento com seu contato de vendas principal que o faz pensar que você está pronto para a venda.

Infelizmente, quando você se apaixona por um negócio, você se bloqueia para poder seguir as próximas duas lições …

Lição de vendas # 2

Faça perguntas difíceis durante a venda.

Faça questões relacionadas ao orçamento e a aprovação ao longo do tempo, para descobrir o mais rápido possível se o negócio tem a tendência de dar certo, ou se estão te enrolando.

Fazendo isto você poderá sair do processo em seus próprios termos e pelo menos salvar sua  reputação por  estar no controle de suas vendas.

Assim você não vai ter que explicar perdas evidentes que poderiam ter sido evitadas, para a diretoria da sua empresa.                                                 

Lição de vendas nº 3

Tenha a coragem de sair a qualquer momento.

Você deve ter regras sobre o que é um bom cliente potencial, o que é uma boa venda, e o que é um bom cliente.                                                 

Se suas regras não estão sendo cumpridas e você não pode mudar as coisas a seu favor com um esforço razoável, então caia fora.

Você não pode fechar todas as vendas.

Mas você pode manter o controle do processo de vendas.                             

Ao fazer isso, você preserva sua energia, sua motivação e sua reputação.

Você mantém algum tipo de controle do seu processo de vendas?

Somos especialistas na análise e solução de problemas e situações críticas

A questão a ser respondida é: POR QUE NÃO VENDE? E a resposta tem que ser encontrada rapidamente para garantir a continuidade e o crescimento do negócio.