3 Lições
Geralmente, há algumas lições de vendas excelentes a serem aprendidas na maioria das falhas que cometemos.
Isso se formos fortes o suficiente para olhar a situação com objetividade.
Lição de vendas no. 1
Não se apaixone por nenhum negócio
É fácil, quando você está no calor de uma venda, ser seduzido pelo cliente em potencial.
Às vezes, isso acontece porque a venda seria uma boa referência para negócios futuros.
Outras vezes você é seduzido perseguindo uma venda muito, muito, muito grande.
Ou ainda, você pode simplesmente ser seduzido por um ótimo relacionamento com seu contato de vendas principal que o faz pensar que você está pronto para a venda.
Infelizmente, quando você se apaixona por um negócio, você se bloqueia para poder seguir as próximas duas lições …
Lição de vendas # 2
Faça perguntas difíceis durante a venda.
Faça questões relacionadas ao orçamento e a aprovação ao longo do tempo, para descobrir o mais rápido possível se o negócio tem a tendência de dar certo, ou se estão te enrolando.
Fazendo isto você poderá sair do processo em seus próprios termos e pelo menos salvar sua reputação por estar no controle de suas vendas.
Assim você não vai ter que explicar perdas evidentes que poderiam ter sido evitadas, para a diretoria da sua empresa.
Lição de vendas nº 3
Tenha a coragem de sair a qualquer momento.
Você deve ter regras sobre o que é um bom cliente potencial, o que é uma boa venda, e o que é um bom cliente.
Se suas regras não estão sendo cumpridas e você não pode mudar as coisas a seu favor com um esforço razoável, então caia fora.
Você não pode fechar todas as vendas.
Mas você pode manter o controle do processo de vendas.
Ao fazer isso, você preserva sua energia, sua motivação e sua reputação.
Você mantém algum tipo de controle do seu processo de vendas?